terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Clayton Ramos acompanha a posse de Márcia Santana, a primeira secretária estadual de Política para Mulheres

O auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari esteve lotado na tarde da última segunda-feira, dia 10. O grande número de pessoas se deu pela importância do momento: era a posse oficial da assistente social Márcia Santana como secretária de Política para Mulheres.
A pasta foi criada pelo governador Tarso Genro e é a segunda a ser implantada no país, a outra existe em Pernambuco.

O vereador de Tramandaí, Clayton Ramos, e sua esposa, Cristiane Muller, prestigiaram a cerimônia. “No período do Olívio, foi criada a Coordenadoria da Mulher, ligada ao gabinete do governador, no governo Lula a Secretaria Especial de Mulheres que a Presidenta Dilma manterá como órgão organizador da luta de gênero, e o Tarso reafirma este compromisso instituindo a secretaria estadual”, lembrou o vereador. Clayton completou ainda que essas ferramentas “demonstram o compromisso do PT e seus aliados do campo democrático e popular com a boa política, aquela que transforma para melhor a vida da população”.

Clayton Ramos, Márcia Santana e Cristiane Muller


Márcia é ligada ao movimento feminista e confirmou a adesão do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as mulheres. A política nacional assegura investimentos em ações de combate ao problema e foi criada pelo governo Lula em 2007.
Promover a participação das mulheres nos espaços de poder e debater o assunto, capacitar 40 mil mulheres para inserção no mundo do trabalho, visando necessidades específicas do setor produtivo da economia gaúcha são algumas metas da secretaria anunciadas pela secretária.

A porto-alegrense de 33 anos é sócia-fundadora do movimento pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes do RS e ex-diretora da Fundação de Proteção Especial do Estado (FPE). Como assessora técnica, integrou a comissão parlamentar do Congresso Nacional que investigou redes de exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes.

Ela também já foi assessora de gabinete da deputada federal Maria do Rosário, que hoje é ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e que acompanhou a posse. Estiveram presentes ainda a primeira-dama, Sandra Genro; a prefeita em exercício de Porto Alegre, Vereadora Sofia Cavedon (PT); a chefe do Ministério Público, Simone Mariano da Rocha, e entidades, movimentos e vereadores.

Nenhum comentário: