quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Situação do campus da UFRGS Litoral Norte é esclarecida durante encontro na reitoria

"É evidente que nós vamos construir um campus da UFRGS onde se preserve a excelência e a qualidade de ensino da UFRGS", ressalta o vice-reitor da insituição, Rui Vicente Oppemann.


O vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Rui Vicente Oppermann, junto ao superintendente de infraestrutura, Alberto Tamagna, falou sobre o andamento da expansão da universidade para o litoral norte.

A reunião aconteceu no auditório da instituição em Porto Alegre, no último dia 25, e contou com a participação de membros do Comitê Expansão UFRGS Litoral Norte, como o vereador Clayton Ramos e o vice-pró-reitor de extensão, Angelo Ronaldo Pereira da Silva e a deputada federal, Maria do Rosário. O prefeito de Tramandaí, Anderson Hoffmeister, e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Cassius Antonio da Rosa, também estiveram presentes.



Segundo Tamagna, o edital está em fase de elaboração avançada e a obra deve antender a todos os requisitos de um campus universitário para tornar-se o ponto da instituição no litoral norte: "nós vimos a possibilidade de colocar ali, além do campus litoral, toda a administração, em todos os níveis -da cultura, acadêmica- todas as atividades que a UFRGS tem, inclusive a colônia de férias".

Ainda sobre as próximas ações, Oppermann afirmou: "nossa expectativa é que esse edital possa ser completado o mais rápido possível para que a gente proceda a licitação do projeto". Ele ainda lembrou que os recursos para esse procedimento já estão disponíveis e que o Plano de Desenvolvimento Institucional deve ser aprovado em breve, contendo a decisão de construir o campus Litoral Norte.

O vice-reitor ressaltou também que a universidade federal "tem responabilidade com a comunidade gaúcha de oferecer seus serviços àquelas áreas onde não existem ensino público superior federal", referindo-se à Serra e o Litoral Norte.

O prefeito de Tramandaí assegurou que o impasse sobre a desapropriação está perto do fim. Hoffmeister relatou que a situação da área com os lindeiros já foi resolvida e que a procuradoria do Estado já enviou o pedido de regularização da área para o juiz do fórum do município.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Como foi o ato de apoio à Dilma do LN

Precisariam de mais cadeiras para acomodar os apoiadores da Dilma que compareceram ao Plenário da Câmara de Vereadores de Tramandaí, ontem à noite (20). O ato iniciou com a fala do vereador da Casa, Clayton Ramos, o qual apresentou as lideranças participantes.
Depois, o coordenador do PT Litoral Norte, Sandro Coelho, leu alguns nomes de vereadores, secretários e prefeitos da região que regitraram apoio à candidata petista: o manifesto pró-Dilma já tem mais de 150 assinaturas.

Represetantes dos partidos puderam expressar o quanto e porquê eleger Dilma é essencial para o processo de melhoramento do país.
Em tons diferentes, os discursos dividiram os mesmos propósitos e argumentos:
o governo Lula trouxe significativas mudanças para região -escola técnica em Osório,
alunos beneficiários do Programa Universidade para Todos (Prouni),
Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Balneário Pinhal e,
em Tramandaí, o parque eólico, a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a confirmação da expansão da UFRGS;
as privatizações e a falta de planejamento etagnaram o crescimento do Brasil e, a frente desse país sucateado, a gestão de Lula mostrou um outro plano, capaz de uma política para todos.

"Não vamos mais voltar ao tempo de escuridão" exaltou o secretário de Relações Institucionais do PT/RS,Márcio Espíndola. A trajetória e a capacidade de Dilma foram lembradas e elogiadas.

Estiveram presentes o deputado estadual Pompeo de Mattos (PDT); o vereador de Tramandaí, Luis Paulo (PRB); o representante do PTB de Tramandaí, Dr. Abdalla; o presidente do PT local, Armindo Kolher; o prefeito de Capão da Canoa, Amaury Magnus Germano (PT); o prefeito de São Leopoldo e também coordenador da campanha estadual de Dilma, Ary Vanazzi; o vereador de Cidreira, Matheus Junges (PC do B); o vereador e presidente do PMDB de Arroio do Sal, Manoel Pedro Faustino; o presidente do PR de Tramandaí, Liberato de Barcelos; o presidente do PSB de Tramandaí, Deoclide Gonçalves; o coordenador regional do PTB, Jerry Ribeiro e a vereadora de Torres, Maria de Lourdes Fippian (PT).

Foi anunciada a caravana das mulheres no litoral norte- aguarde para mais informações!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ato de apoio à Dilma!

O PT Tramandaí convida para ato de apoio à candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, que ocorre hoje, às 19h na Câmara de Vereadores de Tramandaí.

A presença de lideranças partidárias do litoral norte já está confirmada, assim como a vinda do coordenador estadual da campanha da Dilma, Ary Vanazzi, prefeito de São Leopoldo.

Essa é a hora para mostrar o quanto Tramandaí quer seguir mudando...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Caminhada pró-Dilma

Hoje aconteceu uma caminhada suprapartidária de apoio à Dilma.
Além do vereador Clayton Ramos e militantes do Partido dos Trabahadores, Luis Paulo (PRB), também membro da Câmara de Vereaores, e o Dr. Aballa (PTB), que disputou uma vaga para assembléia gaúcha, participaram da atividade.
O ponto de largada foi no comitê do PT Tramandaí (Av. Fernandes Bastos, 1673), às 16h. Depois, a camihada seguiu para o bairro Litoral.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Fim de semana para unir forças

Companheiros e companheiras reuniram-se para levar informação e ideologia política a dois bairros de Tramandaí nesse final de semana.
No sábado (16), o acampamento aconteceu no Bairro São Francisco II, na AV. Alberto Pasqualini.
Já no domingo (17), a visita foi no bairro Agual, na Av. Estilac Leal.

Planfleteação e conversa são sempre bons aliados nas campanhas eleitorais.

Falta pouco para elegermos Dilma presindente!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010



O Partido dos Trabalhadores de Tramandaí agradece
o empenho dos militantes e a confiança dos eleitores pela
Unidade Popular pelo Rio Grande!



TARSO GENRO: 12. 017 votos



José Fogaça: 6.070 votos


Yeda Crusius: 3.332 votos